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19 de junho de 2021

Concluída implantação de mudanças e reforços no transporte público que atende o município de Canoas

Publicação 31.05.2021 às 02:05

Fonte: Comunicação Social / Metroplan
Fiscais da Metroplan conferem as mudanças no transporte público em Canoas
Fiscais da Metroplan conferem as mudanças no transporte público em Canoas
Comunicação Social / Metroplan

A primeira etapa da implantação entrou em vigor no dia 17 de maio, após assinatura do termo de ajustamento de conduta, firmado entre a empresa Vicasa, Ministério Público de Canoas, Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) e Metroplan. Conforme o documento, a empresa Transcal passou a operar as linhas Estância Velha a Porto Alegre, Industrial a Porto Alegre, e a linha semi-direta Guajuviras - Porto Alegre/Praia de Belas. As linhas de Integração passaram a circulando com ônibus da categoria Executivo, porém o preço cobrado é da categoria Convencional. No total são 40 ônibus, com aumento de 110% no número de viagens, passando de 244 para 514. A segunda etapa, dividida em duas fases, entrou em operação no dia 24 de maio, com as linhas de Integrações Estância Velha, Niterói, Barreto, Guajuviras via Boqueirão, Residencial Guajuviras via Avenida Esperança e Hispânica e Santa Maria/Guajuviras.

Nesta segunda-feira (31/05) entraram em operação as linhas de Integrações Mathias Velho, Florianópolis, Harmonia/Mato Grande, Fátima e Igara/Petrobrás/Ozanan.

"Todas as operações estarão sendo acompanhadas pela equipe de fiscalização de transporte da Metroplan. Durante os próximos dias serão avaliadas demandas e ofertas, para que no final do período possa ser feito o ajuste conforme a necessidade. Caso não cumpram o acordo a empresa será autuada e poderá perder a concessão", comentou o secretário da SAAM, Luiz Carlos Busato.

Fiscais da Metroplan estão realizando blitz na região, com o objetivo de verificar as condições de funcionamento do Transporte Coletivo, cumprimento das normas editadas para o período de pandemia, e condições (sanitárias) gerais de higienização e ventilação. Os trabalhos dos fiscais irão continuar em dias, horários e pontos alternados.

O plano de melhorias ocorreu após a empresa receber da SAAM e Metroplan um prazo de 15 dias para resolver os problemas referentes à má qualidade do serviço prestado e pela falta de horários nas linhas que integram os bairros do município de Canoas ao Trensurb e nas linhas metropolitanas.

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