Publicação 18.03.2020 às 03:03
A primeira ação foi fixar cartazes com orientações na frota, em terminais e paradas de grande fluxo. As empresas devem informar motoristas e cobradores sobre prevenção e garantir para eles material de higienização.
Também foi determinado reforço na limpeza diária dos veículos, de forma alternada entre viagens, nos terminais de grande fluxo de passageiros. Será disponibilizado álcool gel nos terminais, antes do embarque.
Nos horários de pico, haverá ônibus extras, para ampliar a oferta de assentos e reduzir aglomerações de pessoas dentro dos veículos. Conforme o superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer, a frota deve transitar com as janelas abertas. Nos casos onde não for possível, a limpeza do sistema de ar-condicionado precisa ser reforçada. As disposições aplicam-se ao transporte metropolitano e hidroviário.
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte
CEP: 90810-240
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: 0800 510 4774
Endere¸o
Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte,
Porto Alegre - RS. CEP: 90810-240
Horário de Atendimento
SEDE - Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta
Telefone Sede - 0800 510 4774
E-mail Sede - superintendencia@metroplan.rs.gov.br
Passe Livre Estudantil
Estudantes da Região Metropolitana e Aglomerações - Avenida Padre Cacique, 708 - 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h -
Estudantes do Interior do Estado -
Departamento de Transporte Metropolitano:
Telefone:
Av. Padre Cacique, 708 - Menino Deus, Porto Alegre - RS, 90810-240,
Porto Alegre - atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br. CEP: 90810-240
Imprensa