Bem Vindo!

19 de março de 2024

Pesquisa Transporte - Rede Integrada de Transporte

Pesquisa:

Qual é a sua opinião sobre a integração das linhas do transporte de seis municípios (Guaíba,Canoas, Cachoeirinha,Gravataí, Alvorada, Viamão) com as de Porto Alegre ? 

 

Estudos revelam que o tempo de espera do ônibus, com a integração, seria de 3 minutos. Quer saber como ? clique aqui e dê a sua opinião em apenas 5 minutos. 

link  https://www.youtube.com/watch?v=TmHMogy0iNc&feature=youtu.be

 

Comentários 


T claas

SHOW!


Mauricio Trindade

Nossa, demorou. O problema é que isto tem que chegar a mais pessoas!


Lie Pablo Grala Pinto

Ideia fantástica! Parabéns pelo estudo! Esse vídeo deveria passar na TV aberta a cada 30min!


Mateus Christ

Se for real, é genial!


Fabrício Lara

Podia começar a integração fazendo os ônibus metropolitanos aceitarem o TRI!
Canso de ver ônibus de viamão passando vazio pela protásio, enquanto eu tenho que esperar um ônibus lotado...
Nem precisa de muitos estudos pra implementar isso!


Guilherme Louzada

Sensacional! Existe vida inteligente no planejamento urbano de Porto Alegre! Existe algum lugar onde podemos ver esse plano com mais detalhes? Em quem preciso votar para que essa idéia se desenvolva?


Eduardo C

Ótima ideia. O sistema de transporte coletivo é um caos. Ônibus circulando vazios, enquanto outros estão lotados. Na capital gaúcha, são quase 500 linhas de ônibus circulando. Por que não otimizar e racionalizar, mesmo que seja necessário fazer transbordo? Prefiro aguardar no máximo 5 minutos um ônibus que vá me levar até outro (com passagem integrada), do que esperar 15, 20, 30 minutos para ir "direto" ao destino. Mas nossos políticos e empresários do transporte coletivo pensam de uma forma engessada, fazer o que? Putz, já tem engarrafamento de ônibus em corredor...


Emerson Dorneles

Eu gostaria de saber se este projeto teria alguma solução IMEDIATA para o gargalo que se formou na Zona Leste de Porto Alegre entre a Antonio de Carvalho e a divisa com Viamão, pois o corredor de ônibus vai até a João de Oliveira Remião e o número de carros tem aumentado consideravelmente naqueles trechos.

Será que realmente haverá ônibus em tempo máximo de 3 a 5 minutos, sendo que os mesmos estarão trancados no congestionamento que começa na parada 38 de Viamão e avança até a Antônio de Carvalho?

Será que a falta de corredor da entrada da Lomba do Pinheiro até a divisa com Viamão não será prejudicial ao sistema?

E quem me garante que ao desembarcar do ônibus para fazer a integração eu conseguirei pegar o outro ônibus em tempo hábil para não me atrasar para o meu serviço?

Pesquisa de campo (na prática) também seria o ideal.


Jonas Casagrande

Pra fazer isso com certeza vai precisar de corredor ou faixa exclusiva! soh assim conseguiriam cumprir o tempo máx de espera! Seria um baita ganho dai.


leandro alex da silva gonçalvesaa

eu não gostei da proposta pois terei de pagar duas passagens por dia terei de pegar três ônibus pela manha e pela tarde vou ficar mais tempo em parada esperando um ônibus no caso de hoje eu pegando 2 ônibus levo cerca de 2:00  para chegar em casa no novo sistema eu vou levar mais tempo 


Jonas Casagrande

Bah, mas entendi ao contrario mew. Pagar soh 1 passagem! Ou seja: integrado neh? Vou lamentar perder a minha linha, mas faz sentido! As vezes espero por ela uns 25 min! Baita perda de tempo! Então, se for pra trocar de bus esperando 3 min? Bah melhora pra todos ne?


Cícero H. Machado 

Com a integração, é uma só passagem. A coisa muda completamente de figura. Fora que tu comentou que isso só serve pra ti. Pensa numa escala do número de passageiros que temos hoje... 


Clarissa Brum Dutra

Qual o link. para votar?
Poderiam colocar na descrição do vídeo para facilitar o.acesso ;)

 

Cidadeideia 

Link da pesquisa http://goo.gl/kSoXiY 

 

Matheus Platiz

A simplificação e integração das linhas é ótimo, porém diminuindo a frota acredito que a superlotação aumentará.


Artur Dieguez Backes 

Não fala bobagem Matheus. Com a racionalização das linhas, tu tira diversos trajetos desnecessários, ônibus andando com 5 passageiros para ir até o centro de Porto Alegre enquanto outro andando com 90. Enfim, espero que realmente esse projeto saia do papel, o sistema de ônibus é caótico e falta empenho dos governantes em melhorar, já que muitos preferem construir viadutos para carros ao invés de uma rede de transporte público barato, eficiente e rápido. Estamos cansados de ver diversos "projetos de power point" com propostas que vai melhorar um dia e isso fica só na promessa.

 

Facebook 

 

Cristiano Martins


Muito bom, Metroplan! Finalmente, alguém fez um vídeo claro, atrativo, que mostre aquilo que só existe nas intermináveis e cansativas planilhas de PowerPoint - o esgotado sistema de transporte de Porto Alegre e da Região Metropolitana...

Ao final do vídeo, um convite para que se responda a uma pesquisa que visa saber da população o interesse em mudar o sistema atual de transporte metropolitano. Interessa a todos, seja quem anda de ônibus, seja quem tenha veículo próprio. Participem!

 


 

Metroplan

Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte

CEP: 90119.900

Porto Alegre - RS - Brasil

Fone: 0800 510 4774

Linhas / Horários / Tarifas

Endere¸o

Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Av. Borges de Medeiros, 1501, 19º andar, Ala Norte,

Porto Alegre - RS. CEP: 90119.900

Horário de Atendimento

SEDE - Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta

Telefone Sede - 0800 510 4774

E-mail Sede - superintendencia@metroplan.rs.gov.br

Passe Livre Estudantil

Estudantes da Região Metropolitana e Aglomerações - Rua José do Patrocínio, 1231 - 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h - telefone (51) 3901-7521 e telefone celular (51) 98450-2207

Estudantes do Interior do Estado -

Departamento de Transporte Metropolitano:

Telefone: 51 3901-7517

R. José do Patrocínio, 1231,

Porto Alegre - atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br. CEP: 90.050.004

Imprensa

Regional Caxias do Sul (54) 999717311 Regional Pelotas (53) 99935.8600 Regional Osório (51) 36639414